Edição especial: os pequenos apartamentos parisienses



Quem acompanha o site conhece minha paixão pelos pequenos apartamentos parisienses - uma das cidades com os aluguéis mais caros do mundo, onde desperdiçar espaço é rasgar dinheiro. Com o sucesso da série Emily in Paris, da Netflix, o mundo não só se apaixonou novamente por Paris, mas também pelo pequeno e aconchegante jeito da personagem viver.


Na série, Emily chega à Paris e se depara com um pequeno apartamento em um sótão, um "chambre de bonne" retrofitado, ou seja, as antigas dependências de empregados geralmente localizadas nos sótãos dos edifícios antigos e em ótimas localizações que são reformadas e transformadas em apartamentos para serem alugadas, alguns casos como um studio completo em outros com banheiros compartilhados.


Nesse mês de novembro, o destaque serão conteúdos novos com apartamentos parisienses (finalmente achei um pretexto para usar essa temática) e abaixo ficam linkados os apartamentos já mostrados aqui ao longo desses cinco anos.


Bon voyage!


Jogo de esconde-esconde: Para alguns moradores de apartamentos compactos é incômodo ter a cama exposta no local em que recebe visitas. Neste apartamento parisiense de 23 m² (...)



16 m² em Paris: O sonho desse proprietário era transformar um quarto em um studio confortável e bem equipado, que fosse facilmente alugado para estudantes ou jovens (...)



Soluções Criativas em 18 m²: Este apartamento parisiense de 18 m² tem todos os ambientes definidos: cozinha, refeições, sala, dormitório, estação de trabalho. A mesa de refeições (...)



Studio de 10 m²: Para este studio de 10 m² com teto irregular o proprietário fazia questão de 4 itens indispensáveis para viver com conforto: cama confortável, pequena e equipada (...)


Apartamento completo em 15 m²: Apartamento pequeno e com planta estreita, couberam todos os ambientes necessários para viver bem. Cama, sofá para receber visitas, mesa de refeições (...)


Antigo cômodo vira apartamento completo: Um antigo cômodo destinado a dormitórios de empregados, no sótão de um edifício típico parisiense, foi transformado em um apartamento (...)


Um nicho para o dormitório: O jovem estudante tinha bem claro como queria seu apartamento: um nicho para dormir integrado a todos os espaços. Aproveitando a profundidade do (...)


Tradicional estilo parisiense: Repleto de peças de antiquários, como móveis, biombos, quadros, molduras e objetos decorativos, este pequeno apartamento parisiense parece uma viagem ao (...)


Sótão de edifício vira apartamento charmoso: Para aproveitar o espaço de um sótão e torná-lo em um apartamento pequeno, confortável e completo, tanto as cores como o layout foram (...)


Cheio de utilidades como um canivete suíco: Com o conceito de um canivete suíço, o grande armário que ocupa toda extensão deste apartamento de 8 m² esconde e abriga todos (...)


Antiga cozinha vira apartamento surpreendente: A antiga cozinha do apartamento térreo de um antigo edifício, que ficou abandonada por mais de 60 anos, foi totalmente transformada (...)


Apartamento super otimizado: Localizado no coração de Paris, este apartamento super compacto foi projetado para um casal viver com conforto. Nas necessidades básicas (...)


Espaços bem definidos em 25 m²: O apartamento muito bem localizado no centro de Paris passou por uma reforma para ser alugado, entre os desejos do proprietário estavam: espaço (...)


Conforto e aconchego em 15 m²: Paris, como as demais grandes metrópoles, tem uma infinidade de apartamentos compactos com soluções inspiradoras. Este apartamento a solução para (...)


Remodelado para eficiência: Com o objetivo de otimizar os espaços esse pequeno apartamento foi totalmente remodelado. A solução encontrada para deixar uma sala ampla integrada (...)


Compacto em estilo parisiense: Independente do tamanho do apartamento, sempre há espaço para a personalidade do proprietário, como demonstra esse apartamento parisiense. (...)


Pequeno apartamento cheio de cores: Destinado para locação de curtas temporadas para turistas, o proprietário do imóvel desejava um ambiente com mais personalidade e com (...)


Integração total de ambientes: Com uma planta retangular e simples, sem os recortes e limitações dos edifícios antigos muito comuns na cidade, todos os ambientes estão (...)


Sempre há espaço para as cores: Para criatividade e gosto pessoal não há regras, como já vimos em vários projetos aqui no site - nesse apartamento o predomínio do azul deu autenticidade (...)


Pequeno sótão vira mini apartamento aconchegante: Espaço localizado no sótão de um edifício do início do século XX, com apenas 11 m² de área, virou um aconchegante apartamento que (...)


Mini apartamento simples e aconchegante: Outro exemplo de como os parisienses reaproveitam cada centímetro disponível nos antigos edifícios. Nesse caso, um antigo quarto de empregado(...)


Mini apartamento com toques de azul: O desafio desse projeto foi transformar um antigo quarto de empregados em um apartamentos completo, que foi plenamente atendido com truques e (...)


Efeitos de iluminação dão vida ao pequeno apartamento: Pequeno apartamento com pouca iluminação natural, com seu espaço limitado a um corredor com cozinha e banheiro e cama (...)


Equilíbrio entre azul e branco: Esse pequeno apartamento com um dormitório utiliza volumes de azul e branco, em perfeito equilíbrio que não o deixa cansativo. Os volumes azuis abrigam (...)


    minimumdesignblog@gmail.com

    São Paulo, SP, Brasil 

    desde 2015 - atualizado em 2020