Copa de 2022 terá estádio feito de contêineres



Em construção na área portuária de Doha, um dos estádios que abrigará a Copa do Mundo de 2022 será todo feito por contêineres numa estrutura modular. A arena Ras Abu Aboud comportará 40 mil assentos, além de banheiros, estandes promocionais, e lojas.


A construção é uma estrutura circular com o encaixe de 949 contêineres, com pouco emprego de poucos materiais complementares e pouco desperdício, o que garantiu a certificação 4 estrelas no Global Sustainability Assesment System (GSAS).


Entre as vantagens da estrutura modular em contêiner estão a sustentabilidade e a mobilidade, já que a estrutura será totalmente desmontada após os eventos e reutilizada para outras necessidades locais.


Projeto: Fenwick Iribarren

Local: Doha, Qatar

fonte: Curbed; site oficial Qatar2022


Veja o vídeo oficial:


VEJA TAMBÉM: Especial contêineres



Charmosa vila de contêineres


Antigos contêineres sem uso foram utilizados para construir uma charmosa vila no interior da Alemanha. são agrupados em três, e revestidos externamente com madeira.





Contêineres e ônibus antigos viram uma vila de coworking


Um conjunto de 2 ônibus e 14 contêineres formam uma vila de coworking para trabalhadores independentes e da economia criativa, com uma estética ousada e inusitada.

    minimumdesignblog@gmail.com

    São Paulo, SP, Brasil 

    desde 2015 - atualizado em 2020