Contêineres e ônibus antigos viram uma vila de coworking



Um conjunto de 2 ônibus e 14 contêineres formam uma vila de coworking para trabalhadores independentes e da economia criativa, com uma estética ousada e inusitada.


Localizado em uma área nobre de Lisboa, o conjunto oferece 60 postos de trabalho. Em um dos ônibus funciona uma cafeteria, e outro estações de trabalho. Cada contêiner pode ser compartilhado por até 5 pessoas.


Fundado em 2014, em 2019 foi eleito pela revista internacional Forbes como um dos 4 coworking mais disruptivos do mundo. De acordo com a revista, "ser diferente" é uma das coisas que distinguem o espaço de trabalho, que além de estrutura e salas de reuniões demanda espaços originais que mais parecem spas e restaurantes.


Local: Lisboa, Portugal

fonte: Idealist; Village Underground Lisboa



VEJA TAMBÉM: Projetos inovadores que buscam usos para estruturas inativadas.



Cobertura de hotel ganha quartos inovadores


A cobertura do hotel The Grand Daddy, ganhou um uso surpreendente: 7 trailers usados como quartos do hotel, todos com jardins privativos e cada um decorado por um designer, com estilos totalmente distintos.




Como o design pode mudar o mundo?


Um projeto super interessante foi implantado por uma universidade americana - Savannah College of Art and Design, SCAD, que deu nome ao projeto SCADpad.


O projeto começou com uma questão: como o design pode mudar o mundo?




minimumdesignblog@gmail.com

São Paulo, SP, Brasil 

Atualizado em 2020