28 de jan de 20221 min

Linhas pretas dão o toque da decoração

O pequeno apartamento com pé-direito de 4,30 m faz parte do retrofit de um antigo edifício industrial do início do século XX, onde funcionou um armazém de chá, um belo exemplar da arquitetura industrial de tijolos aparentes.

Os espaços foram divididos em níveis: no primeiro, entrada com a sala integrada à cozinha; no segundo nível o dormitório, e no terceiro nível, um mezanino, para o banheiro e closet. A decoração aproveita das texturas como o tijolinho original pintado de branco e a divisória de vidro com moldura preta e mistura de texturas de vidro, utilizando sempre de linhas e contornos pretos que se destacam no predomínio do branco.

Para dar flexibilidade à sala integrada à cozinha, a bancada azul é móvel, que permite alterar a configuração do layout. A cozinha se resume à uma bancada praticamente ao lado do sofá.

Projeto: Nefa Architects

Área: 53 m²

Local: Moscou, Rússia

fotos: Ilya Ivanov

Detalhe que dá um charme extra: o guarda-roupa todo branca tem seu interior na cor azul, mantendo o esquema cromático que predomina na decoração do apartamento.

Os contornos pretos também se fazem presente na guarnição da porta. Outro detalhe interessante é o destaque ao banheiro no mezanino com a pintura em tom de azul.

Veja também:

Se inspire nesses outros projetos em que o vidro é usado para iluminar e proporcionar estilo.

A luminosidade é a peça chave

Solução para a falta de luminosidade