Tendência: casa dos influenciadores


Inspirada em um modelo americano, o apartamento foi remodelado para se tornar a primeira casa colaborativa da Itália para ser a moradia de sete influenciadores digitais do Instagram e TikTok de idade entre 16 e 19 anos. A iniciativa partiu da empresa de mídia Web Stars Channel para se tornar um grande estúdio colaborativo para produção de conteúdo.


As casas colaborativas existentes pelo mundo costumam ter uma estética minimalista e neutra justamente para dar destaque aos moradores, no entanto, para a casa criativa italiana foi adotado a premissa oposta: muitas cores, muitas texturas e uma total confusão sensorial - o que tornaria seus influenciadores e conteúdo mais autênticos.


Os moradores são de uma geração que já nasceu no mundo digital, acostumada com a estética das redes sociais, e que está em constante busca de autenticidade. A decoração foi inspirada na estética dos anos 80 com forte referência ao Grupo Memphis - grupo de design e arquitetura pós-moderna que atuou entre 1980 e 87, com formas assimétricas, cores vibrantes e texturas geométricas.


Projeto: diretor de arte John Pentassuglia + arquiteto Emanuele Tresoldi

fonte: Urdesign


MINIMUM DESIGN DECORAÇÃO ESTILO ANOS 80
MINIMUM DESIGN DECORAÇÃO ESTILO ANOS 80
MINIMUM DESIGN DECORAÇÃO CONTEMPORÂNEA
MINIMUM DESIGN DECORAÇÃO QUARTO AZUL
MINIMUM DESIGN DECORAÇÃO QUARTO COR-DE-ROSA
MINIMUM DESIGN TEXTURA QUADRICULADA
MINIMUM DESIGN TERRAÇO COM SPA