Tendência: as cores de 2021


A Pantone é a principal empresa de cores do mundo, todo ano elege a cor do próximo ano que será tendência na moda, design, comunicação visual e indústria em geral. Em dezembro de 2020 a cor de 2021 foi revelada e surpreendeu: são duas cores, que se complementam.

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute a dupla é descrita " Prática e sólida como uma rocha mas, ao mesmo tempo, reconfortante e otimista, esta é uma combinação de cores que nos dá resiliência e esperança. Nós precisamos nos sentir encorajados e elevados; isso é essencial para o espírito humano".


A dupla amarela e cinza já é velha conhecida e querida deste site, abaixo o compilado de projetos que utilizam as cores.


Boa leitura e feliz 2021!



Parede concentra as funcionalidades: O apartamento dos anos 20 foi reformado para o novo proprietário, concentrando as principais necessidades em uma parede de 7 metros de extensão (...)



Minimalismo inspirado na área portuária: A premissa do projeto foi liberar os espaços e integrar os ambientes, estendendo a sensação de amplitude com o terraço desse apartamento de (...)



Ganhando espaço extra: Originalmente com terraço, este apartamento passou por uma transformação completa para receber com conforto inquilinos de curta ou longa estada. (...)



Cozinha amarela define os espaços: O programa de necessidades do apartamento é o básico: dormitório, cozinha, área social, home office, e compartimentos para armazenar objetos. (...)



Toda atenção à cama: A maioria dos clientes que optam por morar em um apartamento compacto tem a preocupação de resguardar a área íntima e não expor à cama. (...)



Pequeno apartamento cheio de cores: Destinado para locação de curtas temporadas para turistas, o proprietário do imóvel desejava um ambiente com mais personalidade e com toque (...)



Pequeno e aconchegante: O predomínio de madeira e tons neutros dão um ar aconchegante neste pequeno apartamento. A cama foi posicionada num nicho bem confortável, com .(...)



Charmoso studio ocupa antiga sala comercial: Antigo sala comercial se transforma em um pequeno apartamento super otimizado, sem perder a harmonia estética nem a funcionalidade (...)