O micro apartamento de 5 reais da IKEA


A empresa de móveis sueca Ikea entrou no segmento imobiliário com nova empresa do grupo, a Tiny Homes, desenvolvendo imóveis e soluções para pequenos espaço em diversos países, como parte dessa iniciativa disponibilizou para locação a partir de janeiro desse ano um apartamento de 10 m² em Tóquio por aproximadamente R$ 5,00 por mês.


A filiar japonesa da Ikea reformou o pequeno apartamento e mobiliou com móveis da marca. O apartamento é super bem localizado próximo à estação Shinjuku, no coração de um dos mais importantes centros comerciais e badalada vida noturna da capital do Japão. Os contratos de aluguel mensal mais baratos no mesmo bairro chegam a custar 49 mil ienes, enquanto que o apartamento da Ikea é oferecido a 99 ienes, aproximadamente R$ 5,00 no câmbio atual.


O pequeno loft conta com dois andares: no primeiro, há uma pequena cozinha, além de banheiro e máquina de lavar roupa, enquanto o quarto fica no segundo piso. De acordo com o site Insider, por enquanto apenas uma unidade receberá novos moradores, que deverão pagar à parte água, luz e gás. Segundo os projetistas da Ikea, o segredo para otimizar espaços tão limitados é explorar todas as dimensões, ou seja, aproveitar ao máximo a verticalidade do espaço.


Abaixo veja o vídeo da campanha de divulgação local, em que é possível observar todos os detalhes do apartamento.


Abaixo as fotos do apartamento antes da intervenção



fonte: Uol