Lava-louças compacta e portátil



Essa lava-louça compacta foi criada para otimizar o uso de água e energia elétrica, além do uso eficiente de espaço. Dispensa tubulação hidráulica como entrada de água ou esgoto, basta apenas ter uma tomada padrão, portanto pode ser facilmente deslocada sobre a bancada, evitando perda de espaço sob a bancada como usualmente acontece.


Além de lavar louças, equipamento pode ser utilizado para esterilizar materiais plásticos e produtos de bebê e também cozinhar frutos do mar. A peça mede 45 x 35 cm e tem aproximadamente 40 cm de altura. Requer apenas 2,3 litros de água e uma quantidade pequena de detergente.


Foi desenvolvida pela empresa Heatworks, que desenvolve tecnologia para aquecimento e uso eficiente de água, ao invés de aquecer a água do modo tradicional pela transferência de calor, usam eletrodos de grafite e controles eletrônicos que aumentam a energia cinética entre as moléculas da água que se transforma em calor. O design foi desenvolvido em parceria com a Frog Design.


fonte: Dezeen



Para quem vive ou projeto pequenos espaços, o tamanho dos eletrodomésticos muitas vezes é um problema, pois há limitadas opções de produtos compactos. Veja esse outro modelo de lava-louça, apesar de existir protótipo desde 2004, ainda não faz parte da linha padrão da empresa:


A lava-loucas compacta da KitchenAid.


    minimumdesignblog@gmail.com

    São Paulo, SP, Brasil 

    desde 2015 - atualizado em 2020