Um conjunto de 2 ônibus e 14 contêineres formam uma vila de coworking para trabalhadores independentes e da economia criativa, com uma estética ousada e inusitada.
Localizado em uma área nobre de Lisboa, o conjunto oferece 60 postos de trabalho. Em um dos ônibus funciona uma cafeteria, e outro estações de trabalho. Cada contêiner pode ser compartilhado por até 5 pessoas.
Fundado em 2014, em 2019 foi eleito pela revista internacional Forbes como um dos 4 coworking mais disruptivos do mundo. De acordo com a revista, "ser diferente" é uma das coisas que distinguem o espaço de trabalho, que além de estrutura e salas de reuniões demanda espaços originais que mais parecem spas e restaurantes.
Local: Lisboa, Portugal
fonte: Idealist; Village Underground Lisboa
VEJA TAMBÉM: Projetos inovadores que buscam usos para estruturas inativadas.
A cobertura do hotel The Grand Daddy, ganhou um uso surpreendente: 7 trailers usados como quartos do hotel, todos com jardins privativos e cada um decorado por um designer, com estilos totalmente distintos.
Um projeto super interessante foi implantado por uma universidade americana - Savannah College of Art and Design, SCAD, que deu nome ao projeto SCADpad.
O projeto começou com uma questão: como o design pode mudar o mundo?
Comments