Como usar cores, estampas e texturas no pequeno apartamento


Esse projeto ousa no uso de cores, estampas e texturas, e consegue atingir a difícil tarefa de manter a harmonia e leveza visual. Na sala integrada à cozinha a madeira faz parte do piso, parede e teto, utilizando de tom e textura diferente. O charme do tapete Union Jack se completa com o sofá com três estampas diferentes e cheia de cores, para fechar a diversidade de texturas a cortina tipo rolô dá toque final. O dormitório repete essa estética vibrante na tapeçaria - roupas de cama e cortinas, e nos quadros.


Quando passa o choque inicial da vibração de cores e informações, pode se observar que o projeto parte de uma base muito simples. Piso em madeira, planos de paredes revestidos com outra madeira que se repete no teto, planos de parede com textura de bloco de concreto, e a grande parte restante apenas uma pintura simples e branca. Os móveis de marcenaria são em grande parte brancos e retos, o mobiliário complementar como cadeiras e aparador utilizam cores que se repetem em detalhes de estampas e ampliam o efeito visual destas.


Projeto: Mooseberry Design Group

Área: 60 m²

Local: Kiev, Ucrânia









Veja também:

Conciliar cores e texturas harmonicamente não é tarefa fácil, exige bom gosto e experiência. Abaixo alguns projetos coloridos que fogem ao padrão monocromático e linear mais comum na decoração contemporânea.


Chalé urbano


Explosão de cores