Lofts prontos para escritório, residência ou hotel
24 de abr. de 20161 min de leitura
Como seria uma unidade mínima para abrigo temporário, onde nômades urbanos pudessem encontrar privacidade em grandes cidades e zonas de alta densidade urbana? Com essa indagação,o arquiteto Werner Aisslinger criou o primeiro protótipo do LoftCube em 2003, atualizando o projeto com recursos tecnológicos mais atuais e introduzindo novas técnicas construtivas e materiais.
Os lofts disponíveis vão de 34 a 120 m² e podem ser personalizados conforme o uso: escritório, residência ou hotel, com diversos kits e equipamentos e permitem que a unidade chegue pronta ao local de instalação.
Produzida com 90% do material reciclado, madeira certificada e uso restrito do alumínio ao revestimento fachada, o loft foi projetado com todos cuidados para minimizar impacto ambiental, com alta eficiência de iluminação e ventilação naturais, e com isolamento acústico e térmico.
O uso de pilotis, além da intenção da leveza estética, contribui para deixar o solo livre e permeável. Todos os equipamentos e divisórias internas podem ser reaproveitados.