Espaços fluidos e visual minimalista

Atualizado: Mai 26


Um apartamento pequeno para um morador cheio de hobbies e amigos, que demanda espaços fluidos e amplos para atividades variadas e com estrutura para receber convidados.


Os ambientes foram integrados e a área intima ganhou um nicho para a cama inserida entre parede piso brancos. A parede divisória entre o nicho e o hall de entrada é um guarda-roupa com dupla abertura, pode ser acessados pelas duas faces.


Dois hobbies do morador inspiraram o projeto: cozinhar e cinema. Para atender ao desejo de cozinhar para amigos, foi criada uma bancada em ilha entre a cozinha e para sessões privativas de cinema foi previsto um projetor usando a grande parede branca como tela.


O piso utiliza dois materiais distintos separando o uso da cozinha e living: concreto aparente e madeira. As paredes são todas brancas e os pilares são de concreto aparente quebrando a monotonia e dando continuidade ao tom do piso.


Veja também outro apartamento minimalista que usa e abusa do branco em O Minimalismo do branco e o outro home theater em espaço pequenos em Layout original proporciona Home Theater.


Projeto: Hrystia Koliasa Architecture

Área: 45 m²

Local: Lviv, Ucrânia

fonte: Living in a shoe box


minimumdesignblog@gmail.com

São Paulo, SP, Brasil 

Atualizado em 2020