Antiga oficina industrial vira loft charmoso

Atualizado: Fev 11


Uma antiga oficina de arquitetura industrial localizada em um prédio histórico foi transformada em um loft cheio de soluções inteligentes para aproveitamento do espaço.

O espaço mede 3 m de largura por 11 de profundidade com pé direito duplo e apenas 2 janelas muito altas em uma lateral para prover toda iluminação e ventilação naturais necessárias.

O projeto dividiu o loft em 2 zonas de uso: para o dia e para a noite. A zona diurna é localizada no térreo, com a sala, área de refeições e uma cozinha compacta sob a escada.

A escada foi minimamente pensada: os 4 primeiros degraus são de madeira e também funcionam como baús. Os demais são de aço dobrado, com mínima espessura, para garantir o melhor aproveitamento da área abaixo dela. A cozinha fica oculta na bancada, com uma tampa que esconde a pia e cooktop, e uma mesa auxiliar retrátil.

A área noturna é a suíte localizada no mezanino, abrigando apenas a cama e um closet aberto localizado atrás dela. A iluminação vem da janela alta que foi dividida pelo mezanino, iluminando os 2 níveis do loft.

Projeto: Studio DiDeA

Área: 3m x 11 m

Local: Palermo, Itália


Fonte: Archilovers


minimumdesignblog@gmail.com

São Paulo, SP, Brasil 

Atualizado em 2020