top of page

Antiga oficina industrial vira loft charmoso


MINIMUM DESIGN APARTAMENTOS PEQUENOS RETROFIT

Uma antiga oficina de arquitetura industrial localizada em um prédio histórico foi transformada em um loft cheio de soluções inteligentes para aproveitamento do espaço.

O espaço mede 3 m de largura por 11 de profundidade com pé direito duplo e apenas 2 janelas muito altas em uma lateral para prover toda iluminação e ventilação naturais necessárias.

O projeto dividiu o loft em 2 zonas de uso: para o dia e para a noite. A zona diurna é localizada no térreo, com a sala, área de refeições e uma cozinha compacta sob a escada.

A escada foi minimamente pensada: os 4 primeiros degraus são de madeira e também funcionam como baús. Os demais são de aço dobrado, com mínima espessura, para garantir o melhor aproveitamento da área abaixo dela. A cozinha fica oculta na bancada, com uma tampa que esconde a pia e cooktop, e uma mesa auxiliar retrátil.

A área noturna é a suíte localizada no mezanino, abrigando apenas a cama e um closet aberto localizado atrás dela. A iluminação vem da janela alta que foi dividida pelo mezanino, iluminando os 2 níveis do loft.

Projeto: Studio DiDeA

Área: 3m x 11 m

Local: Palermo, Itália


LIVING E SALA E JANTAR INTEGRADOS EM PEQUENO APARTAMENTO
COZINHA CINZA APROVEITA ESPAÇO SOB A ESCADA
COZINHA CINZA APROVEITA ESPAÇO SOB A ESCADA
DORMITÓRIO COM ARCOS OGIVAIS NO TETO
MINIMUM DESIGN APARTAMENTOS PEQUENOS RETROFIT

    bottom of page