top of page

Cápsulas de madeira para acomodação temporária


O arquiteto James Furzer, de 26 anos, foi o vencedor do prêmio de 5 mil euros oferecido concurso Space for New Visions. Sua ideia era proporcionar abrigos para os moradores de rua em Londres. O resultado desta foi o projeto Homes for the Homeless.

Pensando nas aproximadamente 750 pessoas que dormem nas ruas da cidade, Furzer criou cápsulas de madeira que se anexam nas paredes dos prédios, que podem ser instalados em conjunto ou separadamente.

Projetado para um orçamento limitado, as pequenas casas são feitas com madeira compensada e moldura de metal, contam com uma sala/dormitório e acompanham um colchão. O arquiteto contou que elas “Não são um hotel cinco estrelas, mas são confortáveis – é literalmente um lugar quente, seco e seguro, onde alguém apenas poderia tirar algumas horas de descanso, especialmente em más condições climáticas”.

Para que o projeto seja ampliado e se torne presente na vida das pessoas que necessitam deste espaço, foi criada uma campanha de crowdfunding para arrecadar 15 mil euros para a construção das cápsulas.

Fonte: Hypeness


    bottom of page